Um país atraente para os estrangeiros

Quem somos

AMI: 123456789

Portugal é certamente um dos lugares na Europa onde é bom viver, especialmente para passar a sua reforma. Portugal já conta com mais de 30 000 franceses a viver em Portugal formando uma comunidade francófona dinâmica e unida. Portugal tornou-se a Flórida da Europa e o Eldorado dos reformados. Mas não é apenas devido aos benefícios fiscais e ao custo de vida, há uma verdadeira qualidade de vida graças a muitas outras razões tais como:

 

• Um clima agradável

Portugal tem um clima mediterrânico, o que resulta em invernos suaves, devido à influência oceânica e verões quentes e secos.

No inverno, de dezembro a fevereiro, com temperaturas médias durante o dia de 14ºC a 17ºC e à noite de 9ºC. O verão começa em maio e acaba em outubro, com temperaturas médias diárias de 21ºC a 26ºC e 17ºC durante a noite.

Consoante as zonas do país, o clima é diferente, mas é particularmente suave a sul de Coimbra. Em Lisboa, na capital, existem 220 dias de sol por ano e cerca de 300 no Algarve (no sul do país).

 

• A população acolhedora

Podemos ficar muitas vezes surpreendidos pela bondade do povo português assim como pela sua boa educação. Mesmo com a barreira da língua, é fácil estabelecer uma relação de amizade com o Português. Além disso, a maioria dos portugueses fala francês ou inglês, o que facilita a integração e a compreensão no dia a dia.

 

• Um país atraente

Este país tem uma área de 91.906 km2, 1.793 km de costa e oferece, de norte a sul, uma grande variedade de paisagens surpreendentes perto umas das outras: colinas férteis e planícies áridas, vastas florestas e campos de oliveiras, longas praias maravilhosas de areia fina e riachos isolados por falésias escarpadas pelo mar.

Ao longo do tempo, Portugal conservou muitos vestígios que fizeram a grande história deste pequeno país: capelas e grandes catedrais, castelos e mosteiros, ruínas romanas, todos estes monumentos relatam não só a história e a arte Portuguesa, como também a vida do povo português.

 

• Um sistema de saúde eficaz

Portugal beneficia de um sistema de saúde eficaz, que está no 12º lugar segundo o último ranking da Organização Mundial de Saúde.

As infraestruturas de saúde pública, os hospitais públicos e privados, apresentam agora uma qualidade superior, especialmente em Lisboa.

Em comparação, Portugal tem mais médicos por 1.000 habitantes do que a França, ou seja 21.000 médicos e 18.000 especialistas.

É importante saber que a segurança social portuguesa é compatível com a segurança social francesa e a gestão de cuidados médicos em Portugal é muito simples: antes de sair de Fraça, solicite à segurança social o formulário E121 / S1 e o cartão europeu de Saúde. Poderá assim inscrever-se junto do organismo da segurança social do lugar de residência em Portugal. No entanto, os seguros de saúde, obrigatórios para todos os expatriados em Portugal, ficam 30% mais caro do que em França.

 

• Um sentimento de segurança

Portugal é um país seguro, onde é possível caminhar (quase) em qualquer lugar e a qualquer momento, sem encontrar quaisquer problemas de segurança. Há alguma estabilidade constitucional, o índice de criminalidade é um dos mais baixos da Europa e um alto nível de serviços de segurança pública e privada. Em 153 países, Portugal é o 3º país mais pacífico (segundo o Índice Global da Paz 2017).

Até agora não houve nenhum evento relacionado com fundamentalismo religioso.

 

• Uma ampla gama de serviços

Existem várias cidades universitárias famosas e escolas internacionais, incluindo o Liceu Francês Charles Lepierre em Lisboa e o Liceu Francês Internacional de Porto Marius Latour.

Portugal conta com vários centros comerciais e as grandes marcas de luxo estão presentes no centro da cidade.

Encontram-se também numerosos centros recreativos e culturais, estádios de futebol, campos de tênis e campos de golfe que são muitos requisitados.

 

 
ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar