Atualidades

Portugal tem sido, cada vez mais, notícia na comunicação social nacional e internacional. São diversos os prémios e reconhecimentos atribuídos ao país, bem como os novos benefícios fiscais criados nos últimos anos para atrair investimentos estrangeiros (Golden Visa e o estatuto de Residente Não Habitual), o que tem atraído tanto turistas como novos residentes e investidores internacionais. Todo este destaque tem tido também impacto no mercado imobiliário, que tem assistido a uma grande evolução.


Consulte abaixo as últimas notícias sobre o nosso país e o mercado imobiliário.

 

 


Lisboa no radar dos investidores para 2019 | 18.02.2019

A PWC e a Urban Land Institute (ULI) apresentaram recentemente a 16ª edição do relatório Emerging Trends in Real Estate Europe, revelando dados muito interessantes sobre o panorama do sector imobiliário na Europa.

Lisboa destacou-se ao liderar o ranking das cidades mais interessantes para investir em imobiliário em 2019, destronando Berlim, e subindo 10 posições face ao ranking de 2018. O crescimento da economia portuguesa e da própria cidade, bem como a sua qualidade de vida, são alguns dos factores que levam a que Lisboa seja agora procurada não apenas por turistas, mas também por grandes empresas internacionais e investidores.

Apesar de algumas preocupações com as questões políticas que afectam a Europa e provocam alguma instabilidade, como o Brexit, o sentimento geral em relação a 2019 é de optimismo e o sector imobiliário procura cada vez mais alternativas de investimento que ofereçam retornos estáveis e seguros, num contexto mais amplo.

 

Consulte este relatório na íntegra seguindo este link

 

 

O prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards foi para... Portugal! | 31.10.2017

Pela primeira vez, Portugal foi o vencedor do prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu em São Petersburgo, na Rússia, no dia 30 de Setembro.

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referiu que este reconhecimento é o reflexo do "empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território".

Além deste prémio, Portugal recebeu outros 36, mais 13 do que em 2016, como o de melhor Porto de Cruzeiros da Europa, atribuído a Lisboa, ou o de melhor destino de praia da Europa, arrecadado pelo Algarve.

Fonte: Sic Notícias

 

 


Portugal está na moda entre os famosos | 16.10.2017

Há cada vez mais famosos, de jogadores de futebol, a actores e músicos, a comprar casas de luxo em Portugal. Desta vez, é o jornal espanhol El País que dá destaque ao nosso país e a todas as celebridades que têm procurado comprar imóveis em Portugal.

Depois de John Malkovich, Monica Belluci e Christian Louboutin, entre outros, Madonna é a mais recente estrela que procura um imóvel de luxo em Lisboa. Os preços baixos das casas, o bom tempo, a segurança e os incentivos fiscais, são apenas algumas das muitas razões que levam a que Portugal desperte cada vez mais interesse entre os famosos.

Fonte: El País

 

 


Praia de Galapinhos eleita a mais bonita da Europa  | 03.05.2017

A praia foi eleita entre 15 candidatas de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Córsega (França) e Croácia na mais recente votação da European Best Destinations, uma consagração já partilhada na página de Facebook do Turismo de Portugal Visit Portugal.

A Praia de Galapinhos, inserida no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, foi eleita European Best Beach 2017 pelos internautas que votaram no concurso da European Best Destinations.

Concorreram 15 praias, de seis países: Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França (Córsega) e Croácia. «Viajantes de todo o mundo decidiram que esta era a praia mais bonita da Europa, a praia perfeita numa natureza intocada», escreve o site.

A praia, de águas transparentes e tranquilas, é bastante procurada para a prática de mergulho e para a observação de espécies marinhas, estando cercada de rochas. O acesso faz-se por trilhos com inclinação considerável, sendo que o estacionamento automóvel próximo é um pouco difícil. 

Para quem estiver a planear uma visita a este areal, a organização sugere o hotel Casa da Adôa. Nas imediações localizam-se as praias do Portinho da Arrábida, Galapos, Figueirinha, dos Coelhos e do Creiro.

Os European Best Destinations são promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas.

Fonte: evasoes.pt

 


Franceses continuam a escolher Portugal como destino privilegiado para a reforma | 26.10.2016

Segundo o Jornal de Notícias, desde 2013 cerca de 25 mil Franceses escolheram Portugal para a reforma. O bom tempo, o custo de vida e a segurança são apenas umas das razões uma vez que as vantagens fiscais têm um peso considerável nesta decisão.

 

 

 


O turismo em Portugal está a crescer | 19.02.2016

O ano de 2015 foi muito importante para o turismo em Portugal, recebemos tantos turistas como número de habitantes, muitos deles franceses. Estimamos que este ano este número será maior. 

 

«Tous fous du Portugal» afirma Le Parisien, os Franceses estão loucos por Portugal, país eleito destino priveligiado para as férias ou fins-de-semanas prolongados. De acordo com Le Routard, foram vendidos perto de 120.000 exemplares do guia de Portugal em 2015, que teve de ser reimpresso. Em 2016, vai ser lançada uma nova edição.

Fonte: Le Parisien

 

 


Franceses cada vez mais interessados em investir em Portugal | 17.12.2015

Segundo Ricardo Simões, Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP), Portugal está "no topo das preferências dos gauleses, que apostam forte no imobiliário nacional". São essencialmente pessoas com mais de 50 anos, não necessariamente reformados. Além do Estatuto de Residente Não habitual, o Salão do Imobiliário e Turismo Português em Paris (SIPP) – organizado pela CCIFP desde de 2012, colocou Portugal em destaque e como excelente destino para os Franceses pelos seus vários benefícios tais como a quantidade de voos entre os 2 países, as questões climáticas e o custo de vida.

Fonte: Idealista

 


Lisboa é das cidades menos caras para expatriados | 17.06.2015

Segundo o Diário económico, no estudo da Consultora Mercer, Lisboa ocupa o 145º lugar.

 

 


Lisboa em 18º lugar nas cidades com melhor qualidade de vida no mundo | 15.06.2015

Segundo a revista norte-americana Monocle que analisa as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, Lisboa está no 18º lugar e destaca 114 ligações internacionais a Lisboa, as 18 bibliotecas públicas, o preço de um bom almoço a 13 euros .

Saiba mais aqui

 

 

 


Em 2014, 7000 franceses mudaram a sua residência para Portugal | 6 Maio 2015

Segundo o CCIFP (Câmara de Comércio e de Indústria franco-portuguesa),  7 000 é o número de Franceses, especialmente reformados, que deixaram o seu país para morar em Portugal em 2014, à procura de sol mas também para aproveitar as vantagens fiscais recentemente implementadas pelo Governo. Foi 3 vezes mais do que em 2013!

Para mais informação, clique aqui.

 

Quem somos

AMI: 123456789

ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar